Solid - Corretora de Seguros

Blog Novidades, artigos e dicas para você

13 DE MAIO: DIA DOS AUTOMÓVEIS

13 DE MAIO: DIA DOS AUTOMÓVEIS
Data da Publicação: 13/05/2021
Compartilhe:

Eles representam a mais prática e confortável extensão do corpo humano. São nossos companheiros nas atividades cotidianas, em viagens a lazer. Podem nos levar para quase todos os cantos de cidades, praias e campos.

Em nosso país, os automóveis evoluíram, de veículos básicos e pesados para modelos mais leves e mais equipados. De carros com proteção deficiente, sem cintos de segurança, para carros com cintos obrigatórios após a lei Lei CBT nº 9.503 de 23/09/97. Sem air bags e com air bags obrigatórios, a partir da Lei CBT nº 11.910 de 18/03/09. Com travas e vidros que abrem manualmente para travas e vidros elétricos. Os freios mudaram de a disco e lona para ABS. Na mistura de ar e combustível, do uso de carburadores para injeção eletrônica, a partir de 1989, já inserida no VW Gol GTI. E de motores movidos a gasolina, a diesel, para bicombustível, com o álcool ou gás natural, e agora para híbridos, que funcionam a combustão e eletricidade.

Os automóveis são paixões que adquirimos desde pequenos (as), quando brincamos com diferentes tipos de carrinhos: de fricção, de rolemã, de corrida nos “autoramas”, controle remoto e outros. Depois, sonhamos com a nossa maioridade e a CNH para ter o prazer de pilotá-los.

O dia 13 de maio é dedicado ao automóvel, que continua sendo um dos principais objetos de desejo de milhões de brasileiros.

Dirija seu carro sempre com muita atenção, respeitando as regras de trânsito, os pedestres, bikers, motociclistas. E mantendo a calma e tolerância com os outros motoristas.

Feliz dia do automóvel.