Solid - Corretora de Seguros

Blog Novidades, artigos e dicas para você

A nova escola híbrida, seus recursos e proteção

A nova escola híbrida, seus recursos e proteção
Data da Publicação: 16/03/2021
Compartilhe:

A comemoração do Dia da Escola, em 15 de março, nos leva a pensar na transformação e desafios no modo de transmissão da educação, nestes momentos de pandemia e no futuro.

Traz a consolidação da tecnologia como ferramenta de apoio ao ensino e a preparação de um modelo híbrido, quando houver o retorno às aulas presenciais. Segundo dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CNTE e da Associação Brasileira de educação à distância, ABED, no ano passado, cerca de 50 %. das escolas de Educação Infantil e fundamental do Estado de São Paulo contrataram ferramentas tecnológicas para dar apoio às aulas e houve um aumento muito importante na adoção de ferramentas e cursos à distância.

Certamente, a tecnologia, com as experiências online e modelos de aprendizagem, amplia a autonomia e responsabilidade do próprio aluno no seu processo de desenvolvimento. E, ao mesmo tempo, envolve a necessidade de investimentos em equipamentos que possam permitir um suporte doméstico de qualidade, para uso de jogos, vídeos e outros formatos de conteúdo, além de laboratórios experimentais de inovação e programação no ambiente virtual.

No lado contrário, além da invasão de hackers, possibilidade de roubos, danos elétricos e outros, existe a necessidade de proteção aos valiosos equipamentos portáteis usados para fins educativos, profissionais e particulares. Há no mercado, diversas opções de seguros para proteger equipamentos portáteis.

Consulte, os especialistas da Solid Seguros.