Solid - Corretora de Seguros

Blog Novidades, artigos e dicas para você

Cuidados ao viajar com o pet

Feriadão chegando e quem é que não gosta de viajar em família, não é mesmo?
Cuidados ao viajar com o pet
Data da Publicação: 07/02/2020
Compartilhe:

Feriadão chegando e quem é que não gosta de viajar em família, não é mesmo? E incluir também o bichinho de estimação. Mas, é preciso ter alguns cuidados ao viajar com o pet. Lembre-se de que o amigão requer uma atenção durante todas as etapas da viagem. Desde o seu lugar no carro, passando pela alimentação, até como obter uma convivência pacífica com as pessoas que estarão nos ambientes visitados pela família. Separamos algumas dicas para que tudo aconteça de forma segura e positiva.

Malinha do pet
Separe alguns objetos e prepare uma malinha para o cãozinho. Além do básico, como água, ração e caminha, você pode incluir brinquedinhos, a carteira de vacinação e sacolinhas para recolher as fezes.

Refeição antes de viajar
É bom evitar que o animal viaje de estômago cheio. Pois alguns enjoam durante a viagem. Fazer a última refeição com 3 horas de antecedência do início da viagem.

Segurança durante a viagem
Viajar com seu pet solto no carro é arriscado para ele e para todos os passageiros, em caso de freada brusca, por exemplo. E pode gerar multa, com infração média. Por isso, mantenha sempre o seu pet seguro por um cinto de segurança (próprio para cães de 5 a 50kg), no banco traseiro. Para animais com mais de 25 kg e muito agitados, a melhor opção é instalar uma grade divisória. E os de menor porte, até 25kg, podem ficar mais confortavelmente instalados dentro de caixa de transporte, também no banco de trás.

Momentos pra descanso
A cada duas horas, ou antes, dependendo do percurso da viagem, faça paradas na estrada. E deixe o pet recompor as energias, esticando as patinhas e passeando um pouco para necessidades fisiológicas. Ofereça um pouco de água e comida leve. Se o tempo estiver muito quente ou abafado, em cada parada, molhe uma toalha com água fria e passe nele.

Uma boa impressão da viagem
Quando chegar ao local de destino, solte-o logo e brinque bastante com ele.
Faço-o sentir que está em local seguro e amigável. Isso será importante para deixa-lo com a impressão de que a experiência é divertida e positiva para ele também.

Antes de sair de casa, dê uma conferida geral para certificar-se de que a família e o seu cão estarão seguros e tranquilos. Boa viagem!