Solid - Corretora de Seguros

Blog Novidades, artigos e dicas para você

DEZEMBRO LARANJA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE PELE

DEZEMBRO LARANJA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE PELE
Data da Publicação: 18/12/2020
Compartilhe:

O laranja é a cor mais próxima da cor do sol. Por isso, foi escolhida para lembrar dos indispensáveis cuidados com os efeitos do astro rei. Especialmente, quando ele fica mais forte, no período do Verão que começa em 21 de dezembro e termina em 20 de março.

Tomar sol é bom para a produção da vitamina D, combater a depressão, melhorar a qualidade do sono, tem efeito anti-inflamatório, fortalece os ossos e esteticamente faz o bronzeamento natural.

Mas, longas exposições ao sol, sem a aplicação de protetores solares adequados, podem levar à queimaduras, envelhecimento precoce, à câncer de pele menos agressivos (97% dos casos) ou até a melanomas, que são tumores malignos.

Por isso é aconselhável proteger-se do sol em qualquer lugar que ficar mais exposto(a): na praia, no campo e na cidade (piscina). Se possível evitando o horário das 11h às 15h. A recomendação é usar um protetor, com FPS, fator de proteção solar, mínimo de15 para peles mais escuras e 30 para peles mais claras. Não esquecer de reaplicar a cada duas horas de permanência ao sol. Também é adequado o uso de chapéu, boné, viseira, óculos escuros e camisa com UV. Além do clássico guarda-sol.