Solid - Corretora de Seguros

Blog Novidades, artigos e dicas para você

Dia Mundial da Saúde

Um dia para refletir...
Dia Mundial da Saúde
Data da Publicação: 07/04/2020
Compartilhe:

Neste Dia Mundial da Saúde, precisamos parar e repensar o cuidado com nossa saúde física e mental. Manter a nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida por meio de ações.

Devido às questões de saúde envolvendo os casos do novo coronavírus no País, nossa atenção está alinhada com o #fiqueemcasa, no intuito de que todos evitem aglomerações e respeitem as orientações da Organização Mundial da Saúde. O cenário atual só reitera a necessidade de manter o equilíbrio emocional e se movimentar.

Algumas dicas abaixo de como cuidar da saúde mental e manter o corpo ativo, para passar por esse momento de isolamento de forma leve, buscando minimizar os efeitos da rotina de ficar em casa.

Saúde mental
Filtre as notícias. A internet, as redes sociais e os grupos de WhatsApp estão abarrotados de informações sobre o novo coronavírus. Por isso, separe um momentopara ler e ver notícias sobre o Coronavírus, nada de ficar com televisão ligada o tempo tos. Tente  consumir boas notícias, para melhorar o seu dia.

Que tal meditar ou ter um novo hobby?
Aproveite o tempo livre para meditar com auxilio de aplicativos ou vídeos, procure desenvolver um hobby, será que não tem uma atividade que ficou esquecida por falta de tempo? Agora é o momento para retomá-la como pintar, tocar um instrumento ou até aprender um novo idioma, por meio de aplicativos especializados nisso.

Não se sinta só!
Mesmo em tempos de isolamento esteja com quem você gosta. Como? Utilizando métodos on-line. Você tem a disposição várias ferramentas gratuitas. Você só precisa de câmera e microfone, seja no celular ou no computador.

Movimente-se
Não é porque você está em casa que não pode fazer nada. Anime-se! Aproveite os recursos disponibilizados gratuitamente para praticar atividades físicas, aprender uma nova receita, ler um novo livro, assistir a filmes, documentários, séries.

Organize o seu tempo
Acorde cedo, tome o seu café, faça alguma atividade matinal e se conecte com as suas atividades. Organize o seu tempo de modo que preencha o seu dia, seja na limpeza da casa, fazendo seu home office ou se exercitando.