Solid - Corretora de Seguros

Blog Novidades, artigos e dicas para você

DRONES ESTÃO PRESENTES EM DIVERSAS ÁREAS

DRONES ESTÃO PRESENTES EM DIVERSAS ÁREAS
Data da Publicação: 22/02/2021
Compartilhe:

Os drones, ou VANT, veículos aéreos não tripulados, além do uso recreativo, já são amplamente utilizados profissionalmente no Brasil. Melhoram a prestação de serviços em importantes áreas como planejamento urbano e infraestrutura (gerenciamento de construções), mercado imobiliário (mapeamento), eventos (coberturas), agricultura (inspeções, controle de pragas), segurança (vigilância), comunicação (produções artísticas, foto e vídeos para jornalismo), ambiental (monitoramento, pesquisa científica), emergência e salvamento.

Ter seguro para drone é fundamental Por serem equipamentos operados remotamente, os drones de uso comercial requerem licença, treinamento e habilitação do piloto. Para entrarem em operação, necessitam, obrigatoriamente, conforme a orientação da ANAC, Agência Nacional de Aviação, regulamentação RBAC Nº 94, do seguro RETA, “Responsabilidades do Explorador ou Transportador Aéreo”. Este seguro garante a cobertura de eventuais danos pessoais causados por abalroamento ou colisão do drone com pessoas, bens móveis, imóveis, animais, outras aeronaves.

A empresa pode também contratar coberturas adicionais para indenização por acidente (casco): decolagem, vôo, pouso e por atos danosos feitos por
terceiros. Importante alertar que é necessário que a empresa contrate um seguro para cada drone que utilizar em seus serviços.

Maiores informações podem ser oferecidas pelos especialistas da Solid Seguros. Clique Aqui!