Solid - Corretora de Seguros

Blog Novidades, artigos e dicas para você

Seguradoras vetam coberturas em veículos usados em campanha política

Seguradoras vetam coberturas em veículos usados em campanha política
Data da Publicação: 12/11/2020
Compartilhe:

Para a realização do Seguro Auto os veículos são classificados em: veículo de uso particular e de uso comercial. Mas pode ocorre uma incompatibilidade quando um carro de uso particular for usado na campanha eleitoral. Por exemplo, transportando cabos e materiais eleitorais. Ou quando o segurado indica que o carro particular fica mais na sua garagem e, durante a campanha, o carro permanece estacionado na rua expondo a peça política,

As seguradoras já definiram as condições para aceitar ou não carros com propaganda eleitoral. Se tem alto-falante precisam ser enquadrados no perfil comercial específico. Quando o carro particular excede porcentagens pré-determinadas de adesivação pode ter até as suas coberturas recusadas.

A Justiça Eleitoral permite a fixação de adesivo plástico em automóveis, caminhões, bicicletas, motocicletas e janelas residenciais, no tamanho máximo de 0,5 metro quadrado, desde que a fixação seja espontânea e não haja qualquer tipo de pagamento em troca. A legislação também permite fixação de adesivos microperfurados de qualquer tamanho no para-brisa traseiro de veículos. Estas regras estão no artigo 37 da lei 9.504 de 1997.

Adesivou seu carro e está em dúvida? Consulte os especialistas da Solid.