Solid - Corretora de Seguros

Blog Novidades, artigos e dicas para você

Seguro Residencial, como funciona?

Seguro Residencial, como funciona?
Data da Publicação: 19/06/2020
Compartilhe:

Um seguro residencial garante proteção ao seu patrimônio em diferentes situações. Pode incluir coberturas, básicas e adicionais, contra roubo, queda de raios, incêndio, explosão, alagamento ou evento da natureza, como vendaval. Os bens, presentes no imóvel, podem ser reparados ou até mesmo substituídos.

Há também os seguros que incluem cobertura para responsabilidade civil familiar, protegendo contra danos causados contra terceiros por integrantes da família. Por exemplo, se o cachorro do segurado morde um funcionário que faz uma entrega delivery e este pede indenização, o seguro pode ser acionado.

O preço do seguro residencial é calculado com base em diversos fatores: o preço do metro quadrado da construção, os bens que estão dentro dela, o tipo de residência (se é casa ou apartamento), o uso ao qual ela se destina, além da localização, que indica o nível de incidência de eventos climáticos, como chuvas fortes. Além disso, índices de violência na região também são considerados para o cálculo de preço.

A grande maioria das seguradoras acrescenta ao seguro residencial um pacote de serviços de assistência especializada 24 horas. Caso você precise de chaveiro, encanador, eletricista ou qualquer outro profissional para efetuar consertos de emergência em sua residência.

Para maiores detalhes sobre o Seguro Residencial, fale com os especialistas da Solid Seguros, clique aqui!

Tudo bem prático pelo Solid Facilita.