Solid - Corretora de Seguros

Blog Novidades, artigos e dicas para você

DEZEMBRO LARANJA: ADICIONE MAIS FATOR DE PROTEÇÃO AO SEU VERÃO

DEZEMBRO LARANJA: ADICIONE MAIS FATOR DE PROTEÇÃO AO SEU VERÃO
Data da Publicação: 02/12/2021
Compartilhe:

“Neste verão, vamos conjugar prevenção ao coronavírus com cuidados para reduzir as chances de casos de câncer de pele.” Esta é a proposta da Campanha do Dezembro Laranja, organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, SBD, em 2021.

Nos alertas, a SBD deixa claro que o atual momento pede que junto com o uso do álcool gel, máscara e distanciamento, os brasileiros cultivem as práticas de fotoproteção.

CUIDADOS ESSENCIAIS
Evite a exposição solar entre 11 e 15 horas. Use proteção adequada, como roupas, bonés, chapéus de abas largas, sombrinhas, óculos escuros com proteção UV, que previnem catarata e outras lesões nos olhos.

Procure lugares com sombra. Prefira barracas fabricadas com algodão, lona ou fibras naturais materiais que absorvem 50% da radiação UV.

O verão é o momento de intensificar o uso de filtro (protetor) solar, que deve ser aplicado diariamente, para a exposição mais longa ao sol (praia, piscina, pesca etc.).

E também em outros momentos, como ao sair à rua. Antes de se expor ao sol, aplique na pele, filtro (protetor) solar com fator de proteção 30, no mínimo.

As temperaturas mais quentes exigem hidratação redobrada, por dentro e por fora. Portanto, aumente a ingestão de líquidos no verão e abuse da água, do suco de frutas e da água de coco.
A escolha de alimentos pode ajudar na prevenção aos danos que o sol causa à pele, como a cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, que contêm carotenoides, pigmentos amarelo-alaranjados com importante ação antioxidante.

O comer de forma mais saudável nessa época inclui a ingestão de carnes grelhadas, alimentos crus e cozidos; frutas e legumes com alto teor de água e fibras e baixo de carboidratos.
No banho, recomenda-se o uso de sabonetes compatíveis com o tipo de pele, porém, sem excesso. A temperatura da água deve ser fria ou morna, para evitar o ressecamento.

CONSULTE O DERMATOLOGISTA
A combinação de sol, areia, praia, piscina e excesso de suor elevam o risco de algumas doenças da pele. Se estiver com sintomas de micoses, brotoejas, manchas, algum sinal ou pinta suspeita – e já vacinado – consulte o seu (sua) dermatologia.

Atenção, se quiser conversar sobre eventual contratação ou troca de Plano de Saúde, converse com os especialistas da Solid Seguros, clique aqui!

Fonte: sbd.org.br